domingo, 3 de dezembro de 2017

Como acabar com o mau hálito?

como acabar com mau hálito

Se você está buscando maneiras de como acabar com o mau hálito, então continue lendo.

Halitose, comumente conhecido como mau hálito, é uma condição de saúde embaraçosa que afeta cerca de 30% das pessoas ao redor do mundo. Os termos médicos adicionais para esta circunstância incluem stomatodysodia, fedor Oris, e ozostomia. Independentemente do termo utilizado, esta é a presença de um odor fétido cheiro que parece vir da cavidade da boca. De acordo com a Academia de Odontologia geral, em mais de 90% dos casos, o odor origina-se na boca, garganta e amígdalas. Embora isso seja algo que todos experimentam em um momento ou outro, se o seu caso não melhorar depois de escovar, flossing, e enxaguar a boca com um elixir bucal livre de álcool, pode ser crônica.

O odor oral sujo é geralmente causada por um grupo de bactérias anaeróbicas, de produção de enxofre que se reproduzem a superfície da língua e muitas vezes na área da garganta e da amígdala. O termo "anaeróbico" literalmente significa viver sem oxigênio, e de fato, essas bactérias não requerem oxigênio para viver. Ocorrem naturalmente no ambiente oral e são essenciais porque ajudam na digestão quebrando proteínas em ácidos aminados. As proteínas são encontradas geralmente nos alimentos, no muco ou no catarro, no sangue, e no tecido oral doente.

Como estas bactérias banquete em proteínas em sua boca, os compostos de enxofre são liberados a partir da parte traseira de sua língua e garganta. As bactérias excretam resíduos como sulfeto de hidrogênio, metil mercaptan, e outros compostos de degustação e mau odor conhecidos como compostos de enxofre voláteis. Enquanto as bactérias anaeróbias se alimentam de proteínas e excretam compostos de enxofre voláteis desmarcados, sua respiração vai ficar cada vez pior.




Quatro causas comuns de mau hálito

Há muitas causas subjacentes de halitose, mas quatro delas são muito comuns.

Boca seca: xerostomia, o termo médico para a boca seca, fornece um ambiente perfeito para a reprodução de bactérias anaeróbicas. Longos períodos de falar, fumar, beber álcool, e ronco são algumas causas comuns subjacentes. A maioria de povos experimentam a respiração suja na manhã devido à falta da produção da saliva quando dormem. Para indivíduos saudáveis, os odores do alimento são fluxo salivar provisório e normal eliminá-los-ão dentro de diversos minutos. Entretanto, aqueles que sofrem da boca seca e da falta da saliva encontram que mesmo os odores menores do alimento podem conduzir às edições a longo prazo.

Alimentos: halitose pode ser exacerbado por certos alimentos, como cebolas e alho, porque eles contêm compostos de enxofre fedorento, enquanto laticínios, carne e peixes contêm proteínas densas que são usadas como uma fonte de alimento pela bactéria anaeróbia, enxofre-produtora. Açúcares refinados e processados também fornecem uma fonte de alimento para as bactérias. Café e sucos podem contribuir para este problema, porque eles são ácidos e fornecer essas bactérias com um ambiente de reprodução ideal.

Higiene dental deficiente: o cuidado oral inadequado causa o acúmulo bacteriano nos dentes e nas gengivas. Os dentes não podem verter suas superfícies a maneira que a pele pode, assim que os micro-organismos podem facilmente unir aos dentes e remanescer lá por períodos prolongados. Se eles não são continuamente removidos por escovação adequada, essas bactérias se desenvolvem em algo chamado de biotipo, comumente conhecida como placa dental. Quando a placa é permitida acumular perto do linha, endurecerá e começará a destruir os dentes e os tecidos da goma devido à atividade bacteriana intensa. Isto conduz à doença da goma tal como a gengivite e o periodontite, que permitem proteínas das gengivas sangrando e do tecido oral doente para alimentar bactérias odor-causando. Cárie dentária e mal encaixe ou dentaduras sujas também podem contribuir para este problema.

Doenças: de acordo com estudos, estima-se que 10% de todos os casos de Halitose são causados por certas doenças. Os indivíduos que sofrem de diabetes, doença pulmonar, doença renal, câncer, doença hepática, infecções do trato respiratório, ou distúrbios metabólicos muitas vezes experiência crônica respiração suja devido à boca seca. Sinusite, pneumonia, bronquite, gotejamento nasal, e pólipos afetam as vias aéreas e pode também contribuir para o problema. Outras doenças comuns associadas com mau hálito incluem odor nasal e pedras da amígdala, infecções fúngicas da boca, e da doença gengival. Determinadas drogas tais como antidepressivos, medicamentações elevadas da pressão sanguínea, e anti-histamínicos podem fatorar na boca seca porque reduzem a produção da saliva.

Observaçao: halitose raramente é associada a doenças que ameaçam a vida. No entanto, é importante que você consulte o seu médico ou dentista, logo que você percebe pontos de branco consistente sobre as amígdalas e feridas na boca com ou sem febre. Às vezes, a má respiração é desencadeada por condições de saúde severas, como câncer de garganta ou boca, a infecção do vírus da imunodeficiência humana (HIV), distúrbios do sistema digestivo, ou diabetes-e ainda, pode indicar a desidratação ou deficiência de zinco. Tomando o cuidado apropriado de seus dentes e visitando o dentista pelo menos duas vezes por ano são as maneiras as mais fáceis de evitar estas edições.

Sintomas da halitose

Respiração ofensiva nos diz que algo está fora de equilíbrio. Na verdade, os antropólogos relataram que uma vez que os seres humanos começaram a se beijar, a capacidade de cheirar o hálito de um outro tornou-se uma maneira muito importante para testar a compatibilidade de um parceiro. Se a outra pessoa não passar o teste de cheiro, eles não foram capazes de chegar ao próximo passo para garantir um companheiro.

Halitose é uma condição médica que reduz a auto-estima e afeta a vida cotidiana e relacionamentos pessoais. Pessoas com mau hálito crônico ou recorrente muitas vezes perdem sua auto-confiança. Pode ser difícil saber se você tem esse problema, porque muitas vezes é um desafio para pegar em seu próprio perfume. Além disso, os membros da família e os colegas podem não se sentir à vontade para lhe dizer. Uma das melhores maneiras de descobrir se você tem mau hálito é para lamber o interior do seu pulso, esperar cinco segundos, e depois dar uma cheirada.

A maioria dos sintomas de Halitose dependem da causa subjacente. Os sintomas mais comuns incluem gotejamento nasal, um sabor metálico amargo, um revestimento branco na língua, e saliva grossa. Muitos indivíduos que têm a respiração suja associada com a boca seca podem experimentar a dificuldade falar ou engulir, uma sensação ardente na boca, ou os olhos secos. Febre, dor de garganta, tosse persistente, e nódulos linfáticos inchados no pescoço indicam infecções do trato respiratório, que também pode ser um fator contribuinte.

Obtendo um diagnóstico adequado

A melhor maneira de identificar verdadeiramente a fonte de halitose crônica é visitar um dentista ou médico para um diagnóstico profissional. Quando você está pronto para abordar esta situação, seja certo ser aberto e honesto com o profissional de saúde que executa o exame. É importante para ele ou ela para entender todos os problemas de saúde que você está enfrentando, a fim de determinar a causa subjacente e recomendar o tratamento adequado.

O Halimeter (também conhecido como um monitor de gás de sulfeto portátil) é o instrumento de diagnóstico clínico mais comumente utilizado neste campo. Mede a concentração de sulfeto de hidrogênio em partes por bilhão (ppb) no ar da boca. O Halimeter usa um sensor eletroquímico patenteado voltammetric, que forneceu resultados reproduzíveis para os clínicos nos últimos 20 anos. Tem sido demonstrado centenas de vezes em televisão nacional e local pelo Dr. Harold Katz em programas como a vista, Good Morning America, e CBS Morning News.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como acabar com o mau hálito?

Se você está buscando maneiras de como acabar com o mau hálito, então continue lendo. Halitose, comumente conhecido como mau hálito, é ...